Uma grande festa foi preparada neste sábado, 22 de outubro, por ocasião do I Batizado e Troca de Cordas do Grupo Viver Capoeira das crianças do PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.
O projeto PETI, de Farias Brito a partir de 2010, inseriu a Capoeira como complemento de suas ações tendo uma excelente aceitação entre os alunos e alunas. A turma do Lambedor foi a primeira a receber graduação, ainda no ano passado, na cidade de Crato e agora recebeu a 2ª graduação. A Capoeira está sendo ensinada para mais de 100 crianças em turmas na Sede, Lamaju, Sítio Sousa e Lambedor.
A solenidade contou com a participação da Sra. Socorro Oliveira, Secretária da Assistência Social, Galvane coordenadora do PETI, dos Mestres Capoeira Carlos, Marquinhos, do Projeto Menino Jesus do Crato, as professoras do PETI e vários capoeiristas de outros municípios.
A Capoeira é uma manifestação da cultura negra de nossos antepassados e que nos dias de hoje tem sido inserida das mais diversas formas entre crianças, jovens e adultos como forma de preservação de nossa história.
Ouça entrevista com Socorro Oliveira - Sec. de Assistência Social
0 comentários:
Postar um comentário